Artigos & Notícias
SUPERMERCADOS DO ESPÍRITO SANTO ABERTOS AOS DOMINGOS
Postado em: 26/11/2018
SUPERMERCADOS DO ESPÍRITO SANTO ABERTOS AOS DOMINGOS
Após nove anos, supermercados do Espírito Santo estão liberados para abrir aos domingos. Com a permissão decidida na última quinta-feira, 22, com assinatura da nova convenção coletiva da categoria, três lojas já confirmaram funcionamento hoje. A maioria, no entanto, optou por voltar a abrir a partir do dia 2 de dezembro, em horários a serem definidos.


As duas lojas da rede Calvi, uma em Campo Grande, Cariacica, e a outra em Cobilândia, Vila Velha, vão abrir das 8 às 14 horas. Já a loja do Walmart, em Vitória, funcionará das 8 às 20 horas.


A abertura dos supermercados aos domingos foi decidida na quinta-feira, 22, entre o Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicomerciários) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do Espírito Santo (Fecomércio), que assinaram a nova convenção coletiva da categoria que permite o funcionamento facultativo do setor nesse dia.


Segundo a convenção 2018-2019, o trabalho nos feriados fica autorizado com exceção dos dias 25 de dezembro de 2018, 1° de janeiro e 1° de maio do próximo ano.


O presidente do Sindicomerciários, Rodrigo Rocha, lembra que os supermercados poderão funcionar em horário especial aos domingos e feriados, das 8 às 18 horas. Já os shoppings terão funcionamento liberado das 13 às 22 horas, e os centros comerciais, das 9 às 20 horas.


Calvi

As lojas vão abrir das 8 às 14 horas. Mas os horários para os próximos meses, no entanto, ainda será avaliado pela gestão.


Walmart

A loja da rede no Estado vai funcionar das 8 às 20h.


Carone

Vai abrir aos domingos a partir de dezembro, mas ainda não definiu quais serão as lojas e o horário de funcionamento delas.


São José

Vai abrir apenas em datas especiais, como véspera do Natal e Ano Novo. Nos demais domingos, não vai funcionar.


OK Supermercados

Vai funcionar aos domingos do mês de dezembro, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30. Já em relação ao próximo ano, o Grupo OK ainda vai decidir se continua ou não com a abertura das lojas aos domingos. A rede abrirá algumas lojas a partir do dia 2, mas ainda definirá o horário de atendimento.


Não definiram

VOLTAR!
Entre em contato
Telefones:
28 3521-1307
28 99983-7896

E-mail:
secretaria@pereiraaltoeeneto.com.br
Endereço
Rua 25 de Março, nº 05
Ed. Jorge Miguel - 1º andar - Centro
Cachoeiro de Itapemirim – ES
CEP: 29300-100
Curta Nosso Facebook